Parceria entre Caixa e NAC facilita crédito para empresas do RJ

05/10/2020 | FIRJAN

A Caixa Econômica Federal e a Confederação Brasileira da Indústria (CNI), por meio dos Núcleos de Acesso ao Crédito das federações estaduais, firmaram acordo de cooperação para facilitar o acesso ao crédito para micro e pequenas indústrias.

Firjan, por meio do NAC-RJ, irá auxiliar os sindicatos filiados e as empresas associadas a participarem dessa iniciativa. Entre o pacote de benefícios, destacam-se a isenção de taxas e redução de custos para os tomadores de empréstimos.

As empresas atendidas e direcionadas pelo NAC-RJ terão condições diferenciadas para obter financiamento junto à Caixa e serão enquadradas no perfil diamante, com juros que chegam a ser 28% menores que as taxas de balcão, maiores prazos para os financiamento e carência de até 60 meses. Os recursos podem ser usados tanto para capital de giro, como para compra de produtos e equipamentos.

Essas condições estão sujeitas à análise de risco de crédito, disponibilidade de recurso, bem como são válidas para empresas que tenham 12 ou mais meses de faturamento e garantias compatíveis com as exigidas que variam de acordo com a linha de crédito.

Para ter acesso aos benefícios, preencha aqui o cadastro.

Em casos de dúvidas e necessidades de orientações sobre a parceria procure o NAC-RJ pelo contato: nac@firjan.com.br

chevron_leftvoltar