Diretoria da Firjan e secretário da Fazenda discutem oportunidades e gargalos à competitividade no estado

06/07/2021 | FIRJAN

Diretoria da Firjan se reuniu na tarde desta quarta-feira (30/06) com o secretário estadual de Fazenda, Nelson Rocha (foto acima à direita), para tratar de oportunidades para o estado e gargalos que afetam a competividade das empresas.

O presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, enfatizou a importância de o governo dar andamento às obras das 22 propostas de investimento em infraestrutura mapeadas pela instituição e já entregues ao governador Cláudio Castro. O grande potencial do gás foi outro ponto destacado pelo líder empresarial. Os vice-presidentes da Firjan e do Cirj também participaram do encontro.

Rocha enfatizou que o crescimento do Rio passa pela atração de novas empresas e dinamização dos negócios. E reiterou que o superávit primário que virá com a adesão ao novo Regime de Recuperação Fiscal será direcionado para infraestrutura e investimentos. O secretário afirmou que o estado quer explorar mais a vocação logística do Rio de Janeiro, lembrando que há portos fluminenses capazes de receber maior movimentação de carga.

Ficou acertada uma nova reunião entre Firjan e a secretaria para tratar de questões específicas sobre a competitividade tributária de diversos setores industriais. Rocha colocou a subsecretaria de estado da Receita à disposição para conversar sobre esse pleitos.

Confira na íntegra. 

chevron_leftvoltar