CEMRIO participa do projeto “Rio Metal Mecânico” em parceria com a Firjan

19/11/2021 | CEMRIO

Iniciativa vai disponibilizar 37 ações de fomento ao desenvolvimento do segmento industrial metalúrgico, objetivando o crescimento de negócios e de vendas.

O CEMRIO, através do seu presidente Carlos Eduardo de Sá Baptista, integrou a equipe de representantes de empresas que, com o apoio do corpo técnico da FIRJAN, estudou soluções para a melhoria do desempenho das indústrias metalúrgicas do estado do Rio de Janeiro. Este estudo resultou na criação do projeto “Rio Metal Mecânico”, voltado ao fortalecimento das empresas associadas ao CEMRIO, através de assessoria para melhorar ou fortalecer a defesa de seus interesses, a sua gestão financeira, tecnológica e de competências, além do especial Radar de Negócios, envolvendo 37 ações que incluem encontros de negócios, consultoria para acesso ao crédito, ao licenciamento ambiental, programas para melhorar a eficiência operacional, mentoria individual para construção de projetos e adequação às exigências de editais.

O projeto, que envolve o CEM RIO e outros sindicatos patronais da indústria metal mecânica foi lançado no dia 18 de novembro de 2021, no 1º Encontro da Indústria Metal Mecânica do Estado do Rio de Janeiro, promovido pela FIRJAN, com a presença de cerca de 140 pessoas, entre líderes de sindicatos patronais e empresários do RJ, que representaram as cerca de 3.600 empresas do segmento metal mecânico, que emprega mais de 90 mil pessoas. Na ocasião, foram apresentados recursos diversos de fomento aos negócios, incluindo palestras com especialistas, representantes de grandes empresas e portfólio dos serviços que estarão disponibilizados aos associados do CEM RIO, interessados nessa ferramenta inovadora.

De acordo com o presidente da FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, a iniciativa promove o encontro das demandas com as oportunidades de desenvolvimento do segmento em todo o Estado do Rio. “É uma ponte para um futuro de expansão e crescimento dos negócios da base industrial do metal mecânico em nosso Estado.”

Carlos Eduardo de Sá Baptista, presidente do CEMRIO, um dos incentivadores deste projeto, vê a iniciativa como uma grande porta para o futuro e para a retomada do parque industrial fluminense. Para Carlos Eduardo, “o grande ou o pequeno empresário precisa reavaliar seus processos, suas cestas de produtos e o seu potencial mercado, participando e inovando para garantir a sua sustentabilidade. Neste momento, nada melhor que ter à sua disposição, mediante o baixo investimento de se associar ao CEMRIO, uma equipe de técnicos e especialistas que vão auxiliá-lo nesta transição.”

Acompanhe nossas publicações onde estaremos apresentando cada uma das 37 ações, com exemplos práticos, para você entender como melhor aproveitar este projeto.

Clique aqui para conferir o projeto Rio Metal Mecânico na íntegra.

E baixe aqui a cartilha de acesso ao crédito aplicada ao setor.

chevron_leftvoltar