BNDES suspende pagamento de empréstimos por até seis meses

10/05/2021 | FIRJAN

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou uma nova rodada de suspensão temporária de pagamentos de empréstimos. A iniciativa é voltada para micro e pequenos empreendedores de diversos setores econômicos que fizeram contratação por meio de instituições financeiras credenciadas.

O período de pausa nos pagamentos será de até seis meses, abrangendo as prestações com vencimento entre maio e outubro de 2021. A nova rodada traz também a possibilidade de prorrogação do prazo total do financiamento em até 18 meses, o que não estava previsto na medida oferecida no ano passado.

A solicitação deverá ser requisitada diretamente com o agente financeiro que concedeu o financiamento original e os pedidos já podem ser feitos, mesmo que o cliente tenha prestações em aberto anteriores a maio de 2021.

Não estão incluídos nessa possibilidade os empréstimos tomados na modalidade do Programa Emergencial de Acesso ao Crédito (PEAC) ou quaisquer outros que contam com algum fundo garantidor ou subvenção econômica; aqueles tomados para negócios envolvendo comércio exterior ou contratados pela administração pública; e dívidas agrícolas já renegociadas.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o NAC – Núcleo de Acesso ao crédito da Firjan, através do e-mail: nac@firjan.com.br

Leia a matéria da íntegra.

chevron_leftvoltar